5 dicas para se proteger dos golpes ao organizar sua viagem de férias

Pé na areia, sol e descanso! É isso que mais esperamos para as férias de verão, né?

Mas para curtir com tranquilidade também é preciso tomar alguns cuidados com os famosos golpes, principalmente antes de viajar.

É por isso que estamos aqui: para te ajudar a fugir de ciladas na hora de planejar seus momentos de lazer – e saber como orientar nossos cooperados!



Confira 5 dicas para evitar ciladas ao organizar a sua viagem de férias:

1 – Pesquise a reputação da agência

Vai comprar sua viagem via agência? Antes de fechar negócio, faça uma pesquisa sobre a empresa: CNPJ, dados da fundação e todo tipo de informação que achar relevante. Vale também consultar o histórico da empresa em órgãos de defesa do consumidor.


2 – Desconfie dos anúncios

Foi impactado por uma oferta imperdível nas redes sociais? Tenha cuidado. Muitos desses anúncios direcionam para páginas fraudulentas. Prefira pesquisar pelas promoções digitando o nome do site direto no seu navegador.


3 – Confirme os dados ao fechar negócio

Antes de realizar qualquer transação financeira, verifique atentamente as informações de pagamento fornecidas pela empresa. Alguns detalhes já podem indicar algo suspeito, como Pix no nome de uma pessoa física em vez do nome da empresa.


4 – Tenha cautela ao fazer pagamentos

Durante a viagem, ao fazer um pagamento, sempre confirme o valor que aparecer no visor da maquininha e a transação no app da sua instituição financeira ou via notificações. Cubra a tela da maquininha com a mão para impedir que alguém veja a senha.


5 – Tome medidas antes de viajar

Antes da viagem, você pode pedir para diminuir o limite do seu cartão enquanto estiver viajando (assim como é possível fazer com o Pix,) desativar o pagamento por aproximação com o cartão físico e preferir utilizar cartões virtuais.


Se tiver qualquer problema, como perda ou roubo de cartão, por exemplo, entre imediatamente em contato com a sua fornecedora do cartão. 

Até mais! 😀

Comentários